Ajude um autor: com R$ 10 você coloca mais poesia no mundo

Hoje é o Dia do Poeta. Apesar de quase esquecido na lista de profissionais, a gente sabe a importância de valorizar quem dedica a vida por um mundo com mais poesia. É por isso que queremos ajudar você a ajudar um autor! 😉

#FicaDica

#FicaDica

Já ouviu falar em financiamento coletivo?

O financiamento coletivo, ou crowdfunding, é hoje uma das maneiras mais legais de se lançar um projeto. Primeiro, você cadastra sua ideia em um site de financiamento coletivo, como o Catarse, por exemplo. Essa ideia pode ser um livro, um aplicativo, um projeto social ou o que mais você quiser.

É nesse mesmo site que você irá definir quanta verba vai precisar para que o projeto saia do papel e poderá escolher algumas recompensas para o pessoal que ajudar a transformar tudo isso em realidade. As recompensas podem ser um livro, um beijo seu ou uma oficina bacana, por exemplo. Depois disso, é só chamar todos seus amigos, desconhecidos e até inimigos para ajudar a financiar o projeto. Se der certo, é porque sua ideia agradou. Se não rolar, paciência.

Uma forcinha para a literatura independente

Pensando nisso, muita gente resolveu tentar a sorte e se jogar na literatura de forma independente, com projetos de financiamento coletivo. Afinal, dá pra imaginar que nem sempre é fácil conseguir uma editora, né?

É por isso que nós separamos os três projetos de literatura mais financiáveis que estão publicados no Catarse. Vale dar uma forcinha para colocar um pouco mais de poesia no mundo! 😉

Com apenas R$ 10 você já pode contribuir com qualquer projeto que esteja na plataforma.

#1 Contos primários de um mundo ordinário

Sabe aquela história de que pessoas comuns são as que mais tem aventuras para contar? Pois é, é isso que move o livro Contos primários de um mundo ordinário, que já conseguiu seu financiamento pelo Catarse. São 27 contos escritos pelo jornalista Roniel Felipe e ilustrados pelo cartunista Junião.

#2 Amores

Pra não dizer que não falamos de flores, o livro mais fofo do Catarse ainda está com financiamento aberto. Até agora, 27% dele já foi financiado. O “Amores” conta a história da evolução do amor e dos relacionamentos com ilustrações super bacanas. O projeto foi realizado pela dupla Juliana Fiorese e Vinicius Meira.

#3 Animal de estimação não é brinquedo não

É, tem projetos para os pequenos também. O livro Animal de estimação não é brinquedo não pretende conscientizar as crianças sobre o respeito aos animais. 64% do projeto de autoria de Tyanne Maia já foi financiado, mas o restante ainda espera sua contribuição.

E aí, vai ajudar com quanto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>