5 apps para professores que você precisa conhecer

Hoje é o Dia do Professor e os conectad@s de plantão já acordaram prontos para homenagear estes profissionais que nos ensinaram tanta coisa. Tanto é que o assunto já amanheceu nos Trends do Twitter, com as hashtags #DiaDoProfessor e #FrasesProfessores, foi responsável por duas das três palavras-chaves mais buscadas no Google esta manhã (Dia do Professor e professor) e ganhou até um doodle exclusivo.

Ufa! Com tanta dedicação, é óbvio que a data não poderia deixar de ser assunto aqui no Conexões. É por isso que nós separamos 5 apps para professores se darem bem em sala de aula com uma ajudinha da tecnologia. O melhor: são todos grátis! 😉

app para professores grátis

#1 Too Noisy

Um aplicativo para aqueles professores que não aguentam mais lidar com o barulho em sala de aula. Ele vai ajudar você a controlar os níveis de ruído na sala e é bom principalmente para quem trabalha com crianças. Os gráficos divertidos mostram como está o nível de barulho no ambiente e um alarme soa quando ele passa dos limites. Disponível para Android e iOS.

#2 Attendance Tracker

Este app vai ajudar os professores a organizar a chamada de suas turmas de maneira digital. Também pode ser usado para organizar eventos ou até mesmo reuniões de trabalho. Nele, você poderá ainda contatar os participantes através de e-mails ou mensagens a partir do aplicativo. Disponível para Android.

#3 Educreations

Mãos sujas de giz nunca mais! Com o Educreations, você transforma o seu iPad em uma lousa e pode projetar as suas anotações e/ou desenhos para que seus alunos também possam vê-las. Há ainda a possibilidade de adicionar áudio às suas criações. Disponível para iPad.

#4 ExamTime

O aplicativo ExamTime funciona como um espaço virtual onde alunos e professores podem participar e criar grupos de estudo, tópicos de discussão, debates e até mapas mentais. Entre os recursos ainda estão a possibilidade de criação de um quiz, anotações interativas e flashcards, por exemplo. Disponível online e em português.

#5 Teacherkit

Ótimo para ajudar na organização dos professores: com ele você pode gerenciar desde a lista de presenças até espelhos de classe, incluindo também contatos pessoais de alunos e seus responsáveis. É possível ainda incluir notas de provas e trabalhos no aplicativo, que está disponível para Android e Windows Phone.

Conhece outros apps para professores? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>