Eleições sem cavaletes já são regra em diversas cidades do país

Estas eleições vão ser mais limpas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É que por lá já foi decidido que as eleições sem cavaletes nas ruas são a melhor opção – pelo menos neste segundo turno.

eleições sem cavaletes

Eleições sem cavaletes ❤

A decisão foi estabelecida na última semana, em uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral com a presença dos representantes dos partidos que irão concorrer ao segundo turno no Rio Grande do Sul e em âmbito nacional. A cidade de Santa Maria deve assinar um acordo semelhante hoje.

Outra cidade que já está servindo de exemplo é Foz do Iguaçu, no Paraná. Por lá, os representantes dos partidos que concorrem à presidência neste segundo turno também se comprometeram a não utilizar cavaletes durante o período.

Um futuro sem cavaletes?

Tudo indica que a ideia foi mais longe. O site Campo Grande News fez uma enquete com seus leitores para saber se estes eram a favor ou contra o uso de cavaletes durante as eleições. O resultado: 87% se mostraram contra essa possibilidade. Além disso, o TRE-MS já avisou que este deve ser o último ano em que o uso de cavaletes será permitido, em razão da quantidade de denúncias dos eleitores. A gente torce para que seja verdade.

Afinal, decisões políticas à parte, quem ganha com isso somos todos nós, com uma campanha – e uma cidade – mais limpa. 😉

E você conhece alguma outra cidade que já esteja realizando uma campanha sem cavaletes? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>