#OutubroRosa: aplicativo Inkspiration sugere tatuagem para cobrir cicatrizes – Alerta #F5

Mais uma das iniciativas trazidas pelo Outubro Rosa para melhorar a vida de quem venceu um câncer de mama. Chamado de Inkspiration – uma mistura das palavras “ink” (tinta) e “inspiration” (inspiração) – o aplicativo propõe usar uma tatuagem para cobrir cicatrizes resultantes de uma mastectomia (a cirurgia de retirada da mama).

tatuagem para cobrir cicatrizes

Para utilizar o aplicativo, basta subir uma foto sua ou escolher um tipo de corpo entre os apresentados pelo app. Depois disso, você terá a oportunidade de selecionar um dos diversos modelos de tatuagens desenhados especialmente para cobrir as cicatrizes decorrentes do câncer de mama.

O objetivo é aumentar a autoestima das mulheres que, mesmo após vencer um câncer, precisam conviver com as cicatrizes deixadas pela doença. O próprio aplicativo coloca as usuárias em contato com um tatuador especializado na criação deste tipo de desenho e que já possua experiência com tatuagem para cobrir cicatrizes da mastectomia.

Por enquanto, o aplicativo está disponível para download apenas para celulares com iOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>