Selfie na urna é crime

Das duas uma: ou está cheio de desavisados por aí, ou ninguém se importa meesmo com a lei eleitoral. Afinal, tirar selfie na urna é crime, mas foi uma das coisas que mais se viu nas redes sociais entre ontem e hoje. #QueDeselegante

selfie na urna é crime

Por que é proibido tirar selfie na urna?

O TSE determinou através de uma resolução que máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiotransmissão e celulares deveriam ser entregues aos mesários antes da votação. A medida pretendia evitar o inevitável: que os eleitores tirassem fotos na urna.

O problema não é com a selfie, mas com a possibilidade de que as fotos sejam usadas para comprovar em quem uma pessoa votou em caso de compra de votos. E, como a lei é igual para todos, a sua foto tirada na maior inocência para postar no Insta se enquadra na mesma lei, é crime, e pode render até 2 anos de prisão ou uma multa no valor de cerca de R$ 16 mil.

Tumblr #SelfieNaUrna

Pra variar, alguém já aproveitou a tendência para criar um Tumblr. É o #SelfieNaUrna, que mostra imagens de fotos que foram tiradas nas urnas e divulgadas em redes sociais – o que faz com que a gente perceba que 90% das pessoas não fazia ideia de que a sua fotinho cheia de estilo era crime. #PartiuAvisar?

Com informações de Uol Notícias e Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>