#Eleições2014: o gigante acordou ou está indo dormir?

Depois de mais de 500 anos deitado em berço esplêndido, o nosso preguiçoso gigante resolveu acordar logo em 2013… E, em ano de Copa de Mundo e eleições, a gente está morrendo de medo que ele volte a dormir para sempre – ou será que já voltou? Só uma arma pode mudar isso: o seu voto!

fiscalizar os candidatos

Não deixe o gigante dormir: é hora de fiscalizar os candidatos eleitos.

Não adianta reclamar daqui a quatro anos que os eleitos não fizeram nada, então bora arregaçar as mangas! A partir de agora: de olhos neles.

Veja aqui a lista com todos os eleitos e confira 4 formas bem simples de fiscalizar os candidatos em quem você votou.

#1 Newsletter Incancelável

O melhor remédio contra a memória curta é a Newsletter Incancelável: uma maneira divertida de fazer você refletir e fiscalizar os candidatos que escolheu nestas eleições. Com ela, você irá receber informações sobre os candidatos durante os próximos quatro anos através de uma newsletter que “é impossível de cancelar”. Inscreva-se aqui informando seu estado e os candidatos em quem votou.

#2 Projeto Brasil

Além de oferecer a possibilidade de fazer um “teste cego das propostas” para mostrar se conhece bem o seu candidato, o Projeto Brasil promete acompanhar o presidente eleito e informar à população sobre o cumprimento ou não das propostas feitas durante a eleição. A ideia é também abrir um espaço para que todos sugiram propostas, cobrem a execução de projetos e opinem sobre o que está sendo realizado. No site, também é possível comparar projetos dos candidatos ao segundo turno em diversas áreas.

#3 Voto a Voto

Um daqueles aplicativos para quem quer ter todas as informações na ponta dos dedos. O Voto a Voto está disponível para Android e iOS e promete ajudar você a fiscalizar os candidatos em quem votou. Para isso, informe o nome ou o número dos seus candidatos ao instalar o app. Depois disso, você poderá acompanhar notícias sobre eles, dizer se está gostando ou não da atuação destes e até mesmo enviar mensagens aos políticos. Entenda como funciona:

#4 Eu, Eleitor

Com uma proposta bastante semelhante às anteriores, o aplicativo Eu, Eleitor ajuda você a acompanhar e fiscalizar os candidatos que escolheu nestas eleições. Nele, você pode anotar qual foi o seu voto e acompanhar as realizações dos políticos que você ajudou a eleger. Assim, é possível cobrar deles algumas resoluções – além de evitar aqueles que não cumprem o que prometem nas próximas eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>