Exploração sexual e tráfico de pessoas: a solução está em suas mãos

No Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças nós lançamos um desafio: queremos ver você fazer a sua parte na denúncia de casos de exploração sexual e tráfico de pessoas. Para isso, listamos três iniciativas que prometem ajudar você nesta tarefa.

Exploração sexual e tráfico de pessoas

Exploração sexual e tráfico de pessoas: a solução está nas suas mãos

#1 Proteja Brasil

Denunciar casos de violência e exploração infantil está ao alcance das suas mãos com o aplicativo Proteja Brasil. Você só precisa baixar o app e permitir que ele acesse a localização de seu celular. Com isso, ele irá mostrar quais são as instituições especializadas na proteção de crianças e adolescentes mais próximas de você, indicando endereço, telefone e o melhor caminho para chegar até lá. Com essa informação em mãos, é hora de correr para denunciar, lembrando que todas as denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Criado pela Unicef, o aplicativo pretende ser uma ferramenta para que todos possamos fazer a nossa parte na hora de denunciar casos de violência contra crianças de adolescentes. Disponível para Android e iOS.

#2 Disque 100

Só em 2013, o Disque 100 recebeu mais de 124 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Para se ter uma ideia, isso representa uma média de 14 casos de violência por hora. A boa notícia é que você também pode contribuir para que esse número diminua, discando 100 para denunciar casos como esses.

#3 Ligue 180

As mulheres vítimas de violência podem ligar para o número 180 para denunciar e se informar sobre como proceder em cada caso. E você também pode – e deve – fazer a denúncia, caso saiba de algum caso. O serviço está disponível para todo o Brasil e também para residentes em Portugal, Espanha e Itália e recebe denúncias anônimas de crimes contra a mulher, tráfico de pessoas, casos de violação de direitos humanos e outros casos de violência contra a mulher.

#PartiuDenunciar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>