O algorítimo do Facebook está mudando (de novo!) – Alerta #F5

Até o Mark Zuckerberg estava cansado de ver aqueles posts so last week correndo livres pelas timelines enquanto você perdia de ver o que estava acontecendo aqui e agora. Mas esse problema parece estar com os dias contados com as novas mudanças no algorítimo do Facebook, que devem deixar a rede social um pouco mais parecida com o Twitter.

#FicaDica

#FicaDica

O que muda no algorítimo do Facebook?

A primeira mudança a ser percebida deve ser o fato de que, com as alterações, posts com assuntos populares irão aparecer em primeiro lugar na sua timeline. Tipo, na hora em que estão acontecendo e não uma semana depois. E, para você perceber que aquilo é mesmo #Tendência, estas postagens serão identificadas com a palavra “Trending”.

Para decidir se a coisa é quente mesmo, o algorítimo do Facebook irá analisar se este é um dos assuntos mais falados do momento e a quantidade de curtidas que o post recebeu logo depois de sua publicação.

Mas o que é tendência?

Pois é, essa é a dúvida que vai ficar mesmo no ar, pelo visto. Afinal, os trendings do Facebook só estão disponíveis em inglês e para alguns países, por enquanto – o que não inclui o Brasil, pelo visto.

Mesmo assim, é continuar torcendo para que a novidade chegue logo por aqui, né?

Com informações de Link Estadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>