“Sexo e as negas” te representa?

Ei, você. Você mesmo, branca, preta, marrom, amarela. E você também, homem de todas as cores. E você aí, transgênero multicolorido. Já viu o novo seriado da Globo, “Sexo e as negas“?

#SexoEAsNegasNaoMeRepresenta

#SexoEAsNegasNaoMeRepresenta

A não ser que você seja o Miguel Falabella, é bem provável que tenha respondido não ao questionamento acima. É que o programa nem foi ao ar ainda. E pode até mesmo acabar não indo, graças às diversas denúncias de preconceito que vem recebendo nos últimos dias. O motivo da controvérsia começa pelo nome “Sexo e as negas“.

Sexo e as negas

Sexo e as negas” foi uma ideia de Miguel Falabella que, segundo ele, surgiu numa feijoada na Cidade Alta de Cordovil. A ideia era fazer uma versão abrasileirada da série Sex and The City, situada na favela e com quatro mulheres negras como protagonistas. Dito isso, é fácil entender porque a série que ainda nem começou já está dando o que falar.

 

O programa, que deve estrear no dia 16 de setembro, já foi motivo de 11 denúncias de racismo feitas à ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Presidência da República.

Globo, eu não sou tuas nega

Como a maioria dos protestos, este acabou parando também nas redes sociais. Ou será que surgiu por lá? A página Boicote Nacional ao programa “Sexo e as negas” da Rede Globo já conta com mais de 21 mil curtidas – e subiiindo! A grande maioria dos posts mostra mulheres com os dizeres “Sexo e as negas não me representa” ou “#SexoEAsNegasNaoMeRepresenta”. Outra página, com o nome de Sexo e as negas, não me representa (sic) já passou das três mil curtidas.

E já tem até um protesto contra o programa marcado para o dia 14 de setembro (ou seja, domingo!). Quase mil pessoas já estão confirmadas no evento que ainda não tem lugar marcado para acontecer. #TePrograma #OuNao

Comments
  1. 4 anos ago
    • 4 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>