Incêndio no CTG não vai impedir casamento gay o/

Até que ponto chega a intolerância?

Será que ela é capaz de incendiar? Tudo indica que sim. No CTG Sentinelas do Planalto, em Santana do Livramento, as chamas tentaram impedir que um casamento entre duas lésbicas fosse realizado.

Não é preconceito... Mas... É preconceito.

Não é preconceito… Mas… É preconceito.

Incêndio no CTG: que história é essa?

O casamento gay no CTG faria parte de uma cerimônia comunitária que iria unir 29 casais. Há algum tempo o patrão do CTG, Gilberto Gisler, estava recebendo ameaças de que iriam incendiar o local. Apesar do reforço na segurança, a intolerância ganhou esta batalha.

A boa notícia é que ninguém ficou ferido e o casamento continua marcado para este sábado. o/ A má é que a homofobia continua gerando crimes como esse pelo país.

Homofobia mata

Os dados sobre a homofobia no Brasil assustam. O Grupo Gay da Bahia divulgou um relatório sobre a questão em 2013, que aponta 312 assassinatos de gays, lésbicas e transgêneros durante o ano. E os números que indicam uma morte a cada 28 horas são só a ponta do iceberg. Como o estudo foi realizado apenas com notícias que saíram na mídia sobre mortes por homofobia no país, há muitos dados que não chegaram a ser coletados. :(

Mas o relatório da Secretaria de Direitos Humanos de 2012 dá uma noção maior sobre o problema: o poder público registrou 3.084 denúncias de 9.982 violações de direitos relacionados à comunidade LGBT. Destas, 32,68% foram denúncias de violência física, enquanto 83,2% se referiam a algum tipo de violência psicológica e 74,01% diziam respeito a atos discriminatórios. Como muitas denúncias se classificam em mais de um tipo de violação, os números ultrapassam muito os 100%.

Até quando vamos tolerar estatísticas como essas?

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>