Novidades no WhatsApp e 7 dicas para quem não vive sem o aplicativo – #F5

Na última segunda-feira, 8, uma nova versão do WhatsApp para iOS foi liberada, cheia de novidades para quem não vive sem o aplicativo de mensagens.

Os novos recursos do WhatsApp trazem a possibilidade de arquivar as conversas sem deletá-las, enviar vídeos em slow motion (apenas para iPhone 5S) e um novo botão de fotos ao lado do ícone de mensagens de áudio. 

Tem mais: vídeos já podem ser cortados antes de serem compartilhados e você pode melhorar as localizações compartilhadas movendo o alfinete do mapa. Outra novidade é a possibilidade de mudar o toque do WhatsApp e escolher entre alguns dos novos papeis de parede fofíssimos que foram adicionados à biblioteca. o/o/o/

WhatsApp

O WhatsApp está cheio de novidades! o/

#1 Desativar o salvamento automático de fotos

Você recebe bobagens, memes e todo o tipo de conteúdo sem graça através de seus grupos do WhatsApp. Para que isso não ocupe toda a memória de seu celular nem gere situações constrangedoras, a dica é desativar o salvamento automático de fotos.

iPhone: clique na aba Ajustes > Ajustes de conversa > e desligue a opção Salvar mídia recebida.

Android e outros sistemas operacionais:  acesse Configurações de conversa > Download automático de mídia > e desative as opções áudio, imagem e vídeo nos itens Quando utilizando a rede de dados, Quando conectado ao wi-fi e Em roaming.

#2 Silenciar seus grupos

Vai dar uma cochilada, mas aquele seu grupo de amigos mochileiros que está em outro fuso horário não para de enviar mensagens? Acesse Informações do grupo ou o menu Opções e escolha Silenciar. Você pode configurar um período para deixar o grupo no mudo. As opções são: oito horas, um dia ou uma semana. Depois disso, você voltará a receber as notificações normalmente.

#3 Saindo sem deixar rastros

Para fugir de vez de um grupo e apagar todas as mensagens de seu celular, acesse Informações do grupo ou Opções e escolha a opção Apagar conversas e sair do grupo. Se não quiser ser adicionado nunca mais, você vai precisar baixar #alooka e bloquear o administrador do grupo.

#4 Fique invisível

Muita gente não sabe, mas é possível esconder o “visto por último” de seu WhatsApp. A dica é ideal para quem não aguenta mais os apps dedo-duro que sempre dizem que você está, sim, conectado.

Android: entre em Configurações > Informações da conta > Privacidade > Visto por último > e selecione Ninguém.

iOS: entre em Ajustes > Conta > Privacidade > Visto por último >  e selecione Ninguém.

#5 Para quem trocou de número

Se você trocou de número, mas manteve o mesmo aparelho de telefone, não vai precisar reinstalar o aplicativo. #TodosCurte

Você só precisa entrar em Configurações > Informações da Conta > Alterar número. Depois disso, o app te pega pela mão e ajuda a fazer todo o processo. 😉

Bônus: novos recursos do WhatsApp

#6 Como arquivar suas conversas

Você só precisa deslizar o dedo sobre alguma conversa e selecionar Mais. Depois disso, escolha Arquivar. Assim você não precisa mais apagar suas conversas para que elas não sejam mais visíveis na aba “Conversas”. #FicaDica pra quem tem o rabo preso.

#7 Como mudar o som do aplicativo

Uma das novidades mais esperadas de todos os tempos! Sim, você já pode mudar o som do WhatsApp. Por enquanto, a novidade só vale para quem tem celulares com iOS. Para escolher um novo toque de alerta para novas mensagens, vá em Ajustes > Notificações > e escolha o que você preferir. o/

Com informações de Olhar Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>