iPhone 6 chegando, mas você sabe descartar seu iPhone antigo?

É hoje o dia! Os applemaníacos já estão ansiosos pelo anúncio da Apple, que está marcado para hoje. E os boatos são unânimes em acreditar que é o iPhone 6 que está chegando. Já tem até gente na fila para comprar o aparelho que ainda nem foi anunciado.

Mesmo assim, vale lembrar que não existe nenhuma informação oficial até agora sobre o iPhone 6.

iPhone 6

Como descartar seu iPhone antigo

Já prevendo que você vai gastar o próximo salário renovando seu smartphone, separamos algumas dicas para você descartar corretamente o seu iPhone 5, 4, 3, 2, 1…

A primeira delas é: não vale jogar no lixo da cozinha.

Se você descartar o iPhone ou outros aparelhos eletrônicos de maneira incorreta, isso pode acarretar em diversos danos à natureza. Estes aparelhos possuem substâncias tóxicas como mercúrio, chumbo, cádmio, berílio e arsênio – e tudo isso pode acabar parando no seu organismo. O resultado são distúrbios no sistema nervoso, problemas renais, câncer e outras doenças. Mas evitar isso é bem simples, basta seguir alguma das dicas abaixo. 😉

#1 Venda seu aparelho antigo

Melhor do que jogar aquele iPhone super last week fora é vendê-lo – ou doá-lo – para alguém que não faz tanta questão de estar em dia com a última tecnologia. Com a venda, você já consegue recuperar um pouco do investimento que fará em um novo aparelho. O site da Apple dá dicas sobre o que você precisa fazer antes de vender o seu iPhone usado – também vale para iPads e iPods.

#2 Devolva o aparelho para a Apple

É o próprio manual do iPhone quem dá a dica. Você pode ligar para 0800 772 3126 ou mandar um email para applecs@oxil.com.br para participar do programa de reciclagem da Apple. O programa é gratuito e através dele você receberá uma etiquera de remessa pré-paga, além de instruções para reciclar o seu aparelho antigo. Se você mora perto de uma loja da Apple, também poderá levar seu aparelho até lá, onde ele terá sua bateria removida e reciclada para não comprometer o meio ambiente.

#3 Procure pontos de coleta em sua cidade

A maioria das cidades possui pontos de coleta específicos para lixo eletrônico. Muitas possuem pontos fixos ou realizam eventos mensais de coleta. Uma busca no Google irá ajudar você a encontrar qual o ponto de coleta mais próximo de sua casa.  

Com informaçõs de TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>