Novidades no Twitter: Trending Topics autoexplicativos e dicas de como usar o novo Analytics – #Alerta #F5

Que o Twitter vive fazendo experiências e não divulga nadinha não é novidade para ninguém. Mas hoje nós selecionamos duas delas que podem ajudar quem está sempre conectad@ nas redes sociais.

Quais novidades o Twitter está tramando?

Quais novidades o Twitter está tramando?

Trending Topics bem explicados

Os trending topics do Twitter, que acabaram sendo traduzidos por aqui como assuntos do momento, estão ganhando um novo recurso. Pelo menos é o que indicam alguns conectad@s, que já viram a novidade aparecer em suas contas na rede social: a coluna está recebendo detalhes sobre os termos que estão em alta para não deixar ninguém boiando. Afinal, nem sempre é simples entender porque um assunto virou tendência na rede. 

As informações aparecem como na imagem abaixo e não são links clicáveis, o que indica que elas são geradas automaticamente, de acordo com o fluxo de tweets sobre o assunto. Uma pena que até agora o Twitter ainda não tenha se manifestado sobre o assunto. Saiba mais.

Imagem: TechTudo

Imagem: TechTudo

Como usar o Analytics do Twitter

Essa ferramenta pode até não ser uma novidade tão fresquinha, mas muita gente ainda não sabe bem como usá-la. É o Analytics do Twitter, com um formato bem parecido com o Facebook Insights, que traz dados de impressões, engajamento e a evolução dia a dia da conta.

O primeiro gráfico com o qual você vai se deparar é o que registra as impressões dos seus tweets nos últimos 28 dias (imagem abaixo). Nele é possível saber quantas vezes seus tweets foram vistos a cada dia e comparar o desempenho durante o período.

Clique para ampliar.

Clique para ampliar.

Um pouco mais abaixo você vai encontrar os dados relativos a cada tweet individualmente, como impressões (número de vezes que ele foi visto), engajamento (quantas pessoas interagiram com o tweet) e taxa de participação, que mede a quantidade de pessoas que interagiu com a publicação em relação ao número de impressões.

Clique para ampliar.

Clique para ampliar.

Por último, você ainda pode ver no cantinho direito da tela informações dia a dia sobre taxa de participação dos seguidores, cliques nos links publicados, retweets, curtidas e respostas. Além disso, na parte superior da tela, clicando em “Seguidores”, é possível ter ótimas informações sobre quem segue sua conta, como interesses, sexo e localização, por exemplo. Saiba mais sobre o Analytics.

Ficou sabendo alguma outra experiência do twitter? Conte para a gente! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>