Na onda do Desafio do Gelo surgem os desafios do bem =)

Depois que todo mundo tomou um banho geladinho no Desafio do Gelo, começaram a surgir outros desafios parecidos. Cada um com sua causa e suas diferenças, todos começaram com uma boa ideia: é a temporada dos desafios do bem.

Agora é a onda de desafios do bem! =)

Agora é a onda de desafios do bem! =)

Desafio dos escombros

Esse é o desafio que está em alta na Faixa de Gaza. Graças à dificuldade de se conseguir água e às diversas quedas de energia na região devastada por bombardeios israelenses, não estava fácil produzir gelo na Faixa de Gaza. Mesmo assim, o desafio foi adaptado, usando um bem que há de sobra no território: escombros. A ideia foi do jornalista local Ayman al-Alul, que lançou o desafio a “todos que simpatizam com o povo palestino”. A ideia aqui não é captar recursos para uma causa, mas sim que as pessoas ao redor do mundo mostrem a sua solidariedade com a Palestina.

Desafio do esterco

Não se preocupe. Se você tem medo de se machucar, também vale usar esterco. É isso mesmo! Pelo menos foi o desafio lançado pelo agricultor Saar Altman, que vive próximo à Faixa de Gaza. O Desafio do Balde de Excrementos foi lançado diretamente ao primeiro-ministro de Israel e outros participantes de seu governo e os convida a trazer paz aos habitantes do sul do país. Bem que eles poderiam aceitar, não acham?

Sanduíches públicos

A página Sandes Públicas foi criada em Portugal para promover uma boa ação na onda do Desafio do Gelo. Para quem não sabe, “sande” significa sanduíche. A ideia é simples e bonita: fazer um sanduíche em casa e presentear um morador de rua com ele. A entrega do lanche deve ser filmada e postada na página. Depois, basta desafiar três amigos a fazer o mesmo em até 48 horas. Se eles não aceitarem, terão que pagar um sanduíche a um necessitado e também para aquele que os desafiou. Saiba mais.

Com informações de Yahoo! Notícias,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>