Qual o horário nobre nas redes sociais? – Alerta #F5

Um estudo do Scup definiu quais os dias e horários em que as redes sociais apresentam maior movimento. Mais de 86 milhões de posts publicados em 2013 foram analisados para compor o estudo, incluindo postagens no Facebook, Twitter e Instagram.

Será que você está postando no horário nobre nas redes sociais?

Será que você está postando no horário nobre nas redes sociais?

Horário nobre no Facebook

O dia mais agitado no Facebook é a quinta-feira, com destaque para o horário entre as 11h e as 12h. A mesma faixa de horário também é a mais concorrida nas terças, quartas e sábados, enquanto na segunda o pico de postagens ocorre entre as 17h e 18h e, no domingo, ele acontece entre as 20h e 21h. Na sexta-feira o horário mais agitado costuma ser entre 16h e 17h quando todo mundo está postando #PartiuFimDeSemana.

Horários mais movimentados no Facebook.

Clique para ampliar.

Horário nobre no Twitter

Os twitteiros passam o dia conectados. A prova é que a quantidade de tweets começa a crescer por volta das 11h e continua durante o resto do dia. Mesmo assim, o top top dos horários acontece nas terças-feiras, entre as 22h e as 23h. Nas segundas e quartas o horário que bomba mesmo na rede é entre as 21h e as 22h, enquanto às quintas o pico acontece entre 20h e 21h horas. #BandoDeNoveleiro

Nas sextas e sábados os tweets vêm em peso entre as 14h e as 15h e no domingo o horário mais cobiçado costuma ser entre as 23h e as 24h.

Horários mais movimentados no Twitter.

Clique para ampliar.

Horário nobre no Instagram

Que o Instagram é uma rede mais focada em experiências, muita gente já tinha percebido. Talvez seja por isso que a maioria das publicações na rede aconteça aos finais de semana. Durante a semana, elas começam a aumentar só depois das 17h quando os usuários saem do trabalho com destino ao #Instafood. E o horário das postagens explica o porquê de esta ser uma das hashtags mais usadas na rede: na segunda, o maior número de postagens ocorre entre as 20h e 21h, enquanto nas quartas e sextas o pico é entre 21h e 22h.

Às terças e quintas as postagens acontecem um pouco mais cedo na rede, entre 18h e 19h e 19h e 20h, respectivamente. Aos sábados a maioria das atualizações é feita entre 17h e 18h, enquanto aos domingos a rede bomba mesmo é entre 14h e 15h.

Horários mais movimentados no Instagram.

Clique para ampliar.

Horário nobre nas redes sociais?

É importante lembrar que estes são apenas os horários em que mais pessoas estão conectadas, mas não representam necessariamente um maior alcance ou engajamento na rede, já que, como todos estão postando neste mesmo horário, o seu conteúdo pode acabar passando despercebido em meio a uma multidão de outros.

Mesmo assim, vale tentar e pesquisar quais os horários mais relevantes para publicar na sua rede. #Partiu?

Com informações de Scup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>