EuPaciente reúne doentes crônicos em rede social

Quando uma pessoa recebe a notícia de que é portadora de uma doença crônica, uma das coisas mais importantes neste momento é poder contar com o apoio de amigos, familiares e até mesmo desconhecidos. Foi pensando nisso que surgiu o EuPaciente, uma rede social que reúne pacientes crônicos para que eles possam trocar informações e apoio online.

eupaciente

A rede social EuPaciente pretende ajudar portadores de doenças crônicas.

Dados do Ministério da Saúde apontam que cerca de 7% da população do Brasil convive com doenças raras. O IBGE ainda indica que mais de 31% dos brasileiros sofre com algum tipo de doença crônica. Uma rede como a EuPaciente tem a possibilidade de ajudar uma grande quantidade de pessoas que até então não tinham com quem dividir questões a respeito de problemas específicos relacionados a uma enfermidade.

A rede EuPaciente

A iniciativa brasileira já reuniu quase 6 mil usuários em apenas um ano. O cadastro é gratuito e pode ser feito de forma fácil tanto por pacientes quanto por cuidadores e pessoas interessadas em ajudar ou em se informar mais sobre o assunto.

A navegação é facilitada através de um sistema de filtros, em que o site apresenta o usuário a outros cadastrados que tenham sido diagnosticados com a mesma doença e, consequentemente, estejam passando por situações similares.

A rede EuPaciente conta ainda com uma linha do tempo e fóruns de discussão em que os cadastrados podem trocar ideias e informações sobre médicos, remédios e até mesmo os melhores tratamentos. Outra opção é criar um diário online que mostre um relatório sobre a evolução da saúde do paciente e possa ser acompanhado por outras pessoas na rede.

Há também a possibilidade de agrupar exames, documentos e receitas médicas, além de criar uma agenda com suas consultas e compromissos.

Com informações de Catraca Livre e rede EuPaciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>