Desafio da doação: quem paga a conta no Desafio do Gelo?

O Desafio do Gelo tomou conta das redes sociais e espalhou por aí diversos vídeos de gente tomando um banho com água geladinha nas redes sociais. Mas parece que muita gente aqui no Brasil esqueceu da ideia inicial do desafio, que era arrecadar dinheiro para combater a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Como todo mundo já cumpriu o Desafio do Gelo, o que vale agora é cumprir o desafio do comprovante.

Como todo mundo já cumpriu o Desafio do Gelo, o que vale agora é cumprir o desafio do comprovante.

Desafio Do Gelo

Nos Estados Unidos, onde o Desafio do Gelo surgiu com o nome de #ALSIceBucketChallenge, a iniciativa conseguiu arrecadar US$ 15 milhões em poucas semanas para entidades que pesquisam a doença.

Mas, quando chegou ao Brasil, a iniciativa acabou ganhando status de autopromoção. Daí pra frente, todo mundo queria tomar banho de água gelada, mas pouca gente colocou a mão no bolso para fazer uma doação para instituições que tratam a doença. Tanto é que uma das entidades que auxilia pacientes com ELA no país recebeu apenas R$ 300 durante a campanha.

Quem já doou?

Como todo mundo já cumpriu o Desafio do Gelo, o que vale agora é cumprir o desafio da doação. Veja alguns dos famosos que já entraram na onda (e mostraram seu comprovante): Marcos Mion, Compadre Washington, Rodrigo Simas, Deborah Secco, Regina Casé e Paola Oliveira. Ah, e a Xuxa também diz que doou. Já surgiu até um Tumblr que mostra quem já ajudou a causa: o Cadê o DOC.

#PartiuDoar

Aqui no Brasil, são três as instituições que combatem a doença. Uma delas é o Instituto Paulo Gontijo, de São Paulo, que promoveu o desafio no Brasil com a hashtag #DesafioDoBaldeELA. As outras intituições são a Associação Pró-cura da ELA e a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (Abrela). #Partiu fazer a sua doação?

Com informações de Zero Hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>