Já pensou se hospedar de graça em fazendas orgânicas pelo mundo? No WWOOF você pode

Para quem já conhece a rede Couchsurfing, que é como um AirBnb, só que de graça, fica mais fácil entender a proposta do WWOOF, sigla para World Wide Opportunities on Organic Farms (algo como Rede Mundial de Oportunidades em Fazendas Orgânicas). Se você não conhece nenhum dos três, pode estar na hora de começar a viajar. #FicaDica

WWOOF

WWOOF

A proposta da rede é que você fique hospedado de graça em fazendas orgânicas ao redor do mundo, enquanto dá uma ajuda nas tarefas da fazenda. Pode ser na Argentina, nos Estados Unidos, na Toscana Italiana ou no sudeste asiático, tudo depende de onde você quiser carimbar o passaporte. E, para quem quer viver essa experiência sem ir tão longe, também é possível fazer parte do WWOOF se hospedando em uma das cerca de 60 fazendas orgânicas cadastradas na rede no Brasil.

Mas é de graça mesmo?

É. Quer dizer… Você precisa pagar uma taxa anual para fazer parte da rede. No Brasil, a anuidade custa US$ 38 (cerca de R$ 85 segundo o câmbio de hoje) e, permite que você se hospede em quantas fazendas orgânicas quiser pelo período de um ano.

Mas você também vai ter que colocar a mão na massa, ajudando no trabalho do local, que geralmente envolve plantação e/ou colheita, mas pode incluir até mesmo a ordenha de vacas. É claro que você terá acesso a todas as informações sobre a fazenda onde irá se hospedar antes mesmo de sua chegada, o que evita que você acabe desenvolvendo uma atividade diferente da que planejava.

Em troca da sua ajuda, você recebe hospedagem e três refeições diárias, além do convívio com a cultura local e, em países estrangeiros, a possibilidade de aprender uma nova língua. Além disso, muitas fazendas oferecem ainda atividades extras, como yoga, tai chi chuan e meditação, por exemplo. A ideia é perfeita para quem pretende adotar um estilo de vida mais saudável e aprender muito sobre o plantio de diversas espécies. #PartiuViajar?

Para se inscrever, você precisa acessar o site da WWOOF ou da WWOOF Brasil.

Com informações de Dentro Do Mochilão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>