Eleições 2014: das redes para a TV – #F5

Desde novembro o Projeto Conexões insiste em um assunto: as redes sociais vão acabar pautando a televisão. Até já falamos sobre essa relação aqui no blog. Mas a gente jura que não é por teimosia. Tanto é que o achismo acabou virando ciência: é o que afirma Leonardo Avritzer, professor de ciência política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutor em Teoria Política Moderna pelo Massachussets Institute of Technology (MIT — Estados Unidos).

Eleições 2014

Foto: Proxxima.

O cientista político afirma que haverá uma relação muito forte entre a campanha nas redes e na TV: “Algumas notícias geradas nas redes vão ser tão importantes que elas provavelmente irão acabar pautando a própria propaganda eleitoral gratuita na televisão”. Ele ainda reforça que, nas eleições 2014, as redes sociais terão uma importância maior do que em qualquer ano anterior, mas ainda é difícil de prever exatamente o seu impacto. Opa! A gente já tinha falado sobre isso também! 😉

Afinal, com um fluxo de informações tão grande e constante, o eleitor pode ter acesso às notícias que quiser. Mas fica também o alerta: é sempre importante saber verificar se a fonte é legítima. Ou seja, antes de compartilhar um conteúdo e dar seguimento ao boato, vale verificar se o site ou pessoa que o compartilhou é realmente confiável. Mesmo assim, se a notícia for muito estranha, ainda vale desconfiar e buscar mais informações a respeito. #FicaDica

Com informações de Instituto Millenium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>