Clique 180: direitos das mulheres garantidos online e offline

Ontem, 7, a Lei Maria da Penha comemorou 8 anos. Foram 8 anos em que mais de 300 mil mulheres foram beneficiadas no Brasil. 8 anos em que mais de 100 mil mandatos de prisão foram expedidos. Ainda há um longo caminho a percorrer na erradicação da violência contra a mulher, mas a Lei Maria da Penha é, com certeza, um dos passos mais importantes nessa jornada.

Clique 180: um aliado das mulheres.

Clique 180: um aliado das mulheres.

Clique 180

Não, você ainda não pode fazer a sua denúncia online. Mesmo assim, com o Clique 180 já é possível obter todo o tipo de informação sobre casos de violência contra mulheres. Lá você poderá encotrar dicas sobre os procedimentos necessários em cada caso, além de como e onde denunciar. O site foi desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a ONU Mulheres e a Embaixada Britânica.

Quem não tem acesso à internet frequente, pode ainda telefonar para o número 180 para obter todas as informações que necessitar.

Violência doméstica e familiar

O foco da Lei Maria da Penha é combater a violência doméstica e familiar contras as mulheres. Elas são as principais vítimas deste tipo de ocorrência e, por viverem muitas vezes na mesma casa em que o agressor, a lei comum acaba não sendo suficiente para resolver o problema.No Projeto Conexões nós somos contra qualquer tipo de violência, física ou psicológica, e acreditamos que as mulheres precisam ser fortes neste momento.

Nem sempre é fácil denunciar casos como este e o medo é um dos principais obstáculos encontrados pelas vítimas de violência. Mesmo assim, é importante lembrar que, ao fazer a denúncia, as mulheres que sofreram agressão podem solicitar medidas protetivas de urgência, visando afastar o agressor e não permitir que novas agressões ocorram.

Com informações de Fundação Ulysses Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>