Eleições nas redes: twittômetro e apps eleitorais – Alerta #F5

As eleições nas redes estão com tudo e prometem ocupar sua timeline até outubro. Por isso, separamos algumas novidades que estão rolando sobre o assunto.

Como serão as eleições nas redes sociais?

Só pra lembrar a importância das redes nestas eleições. ;)

Twittômetro na Band

A Band está super antenada e já viu que as eleições nas redes vão dar o que falar! É por isso que irá lançar duas novidades no primeiro debate com os candidatos ao governo do Rio de Janeiro. Uma delas é o Twittômetro, que vai analisar e exibir na televisão os assuntos que geraram o maior número de tweets. Os candidatos vão se deparar ainda com perguntas feitas na rede ao final de cada bloco e um bloco inteiro só com as perguntas que surgirem via Whatsapp. Assim, até que não é do Rio pode acabar participando. #FicaDica. Saiba mais.

Você fiscal

O aplicativo Você fiscal ainda não foi lançado, mas seu lançamento está previsto para a próxima semana. O projeto foi todo financiado pela plataforma de crowdfunding Catarse, onde conquistou mais de R$ 47 mil. A ideia do aplicativo é simples: o eleitor poderá fotografar o boletim de urna no dia da eleição e ver se o resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para aquela urna confere. Isso porque a urna gera dois boletins: o impresso, que deve ser colocado num lugar visível na seção eleitoral, e o eletrônico, que é gravado num pen drive e enviado para o TSE. Assim, todo mundo acaba se tornando um pouco fiscal nessas eleições, inclusive você. 😉 Saiba mais.

Entenda como funciona o Você Fiscal

Entenda como funciona o Você Fiscal

Depois das eleições

Outro aplicativo, chamado Promise Tracker, tem a pretensão de ajudar o cidadão a acompanhar o cumprimento das promessas feitas pelos políticos quando estavam em campanha. Criado pelo MIT, mas totalmente em português, o app quer mobilizar as pessoas para cobrar dos candidatos eleitos as promessas feitas. Ele deverá ser lançado em São Paulo e Minas Gerais um pouco antes das eleições deste ano. Saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>