ONU pede cessar-fogo humanitário entre Israel e Gaza

Os números assustam. Já são mais de 1000 mortos na faixa de Gaza. Desse total, muitas das vítimas eram crianças. :( O Conselho de Segurança da ONU – Organização das Nações Unidas – formalizou nesta segunda-feira, 28, um pedido de cessar-fogo humanitário imediato e incondicional, entre Israel e o Hamas.

Os líderes pediram a Israel e ao Hamas que mantenham a trégua durante toda a festa muçulmana do Aid el-Fitr, que marca o final do Ramadã, e que respeitem plenamente o direito internacional e especialmente o que diz respeito à proteção dos civis. Será que isso vai acontecer?

blog

Continuamos na campanha #CessarFogo, pois o mundo precisa de #Paz.

Pedido de trégua duradoura

A ONU solicitou também uma trégua duradoura – o fim dos ataques poderá abrir caminho para negociações sobre o futuro de Gaza, incluindo a abertura das fronteiras do território.

Durante “trégua”, menino de quatro anos foi morto

Um menino palestino de quatro anos morreu nesta segunda-feira na Faixa de Gaza atingido pelo disparo de um tanque israelense. Esta é a primeira vítima fatal desde que Israel e o movimento palestino Hamas iniciaram uma trégua humanitária na noite de domingo, 27.

#AteQuando?

E a pergunta que fica: até quando inocentes irão morrer durante esta guerra sangrenta? Continuamos na campanha #CessarFogoJa, pois o mundo precisa de #Paz.

Leia mais:

Essa guerra tem explicação?

Entenda o início do conflito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>