Campanha Põe no rótulo pode ajudar pessoas com alergia

Famílias de crianças alérgicas se uniram por uma causa em comum: a falta de informações sobre ingredientes que podem causar alergias nos rótulos dos alimentos. É a campanha Põe no Rótulo, que foi lançada em fevereiro deste ano através da internet e usa a hashtag #PoeNoRotulo para divulgar seu pedido.

Campanha Põe no Rótulo nas redes sociais.

Campanha Põe no Rótulo nas redes sociais.

Põe no Rótulo?

É, é mais simples do que parece. Ao ingerir alimentos que causam alergias, as pessoas alérgicas podem sofrer várias consequências – o que inclui até mesmo a morte por choque anafilático em casos mais extremos. E um rótulo com todos os produtos detalhados pode evitar que isso ocorra. Já reparou nos avisos de “contém glúten” e “não contém glúten” nas embalagens? A ideia é que eles passem a valer para todos os alimentos que possam causar algum tipo de alergia. Assim as pessoas alérgicas ficam sabendo o que podem ou não comer.

A campanha já é um sucesso e acabou chamando a atenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regula os rótulos dos alimentos no Brasil. Foi graças a isso que o órgão abriu uma consulta pública online pensando em definir mudanças nos rótulos de produtos que contém substâncias que possam causar alergia. O melhor de tudo é que você pode participar enviando sugestões até o dia 18 de agosto. :)

Comments
  1. 3 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>