Nissim Ourfali, Youtubeterapia e o luto nas redes – #F5

O que o processo de Nissim Ourfali contra o Google, o luto nas redes e um canal do Youtube têm em comum? Os três são pauta do nosso #F5 de hoje, que traz novidades fresquinhas sobre o que rola nas redes sociais.

Luto na rede

Muitas pessoas estão adotando uma nova forma de luto: através das redes sociais. Isso se dá com a escolha de manter ou atualizar os perfis de parentes e amigos falecidos. Pode parecer estranho, mas muitas redes sociais permitem que, após o envio de documentos, um parente possa administrar o perfil de uma pessoa falecida. É uma forma de manter a pessoa viva, ao menos no meio virtual. Mesmo assim, a dica é deixar um aviso no perfil mostrando que ele está sendo mantido por outra pessoa. Afinal, imagina o medo de ver que um fantasma visualizou sua mensagem? Saiba mais.

Youtubeterapia

Rebecca Brown ou simplesmente Beckie0, sofria de tricotilomania desde os 12 anos. Mesmo sendo difícil de pronunciar, o transtorno é simples explicar: ela é uma síndrome que faz com que a pessoa arranque os próprios cabelos. Para contar um pouco sobre o transtorno, Rebecca criou um canal no Youtube em 2007. Hoje ele conta com mais de 160 mil inscritos e Beckie0 confessa que o sucesso na rede social melhorou muito sua autoestima. Quer terapia melhor? Saiba mais.

Google 1 x 0 Nissim Ourfali

Tanta gente querendo emplacar um vídeo viral por aí, mas quem ahazou na web sem querer foi o Nissim Ourfali com um vídeo feito especialmente para o seu Bar-Mitzvah. Tá certo, isso foi lá em 2012, mas só agora saiu o resultado do processo que a família do garoto moveu contra o Google, indicando que a gigante de buscas poderá manter o conteúdo no ar. Com 3 milhões de visualizações, o vídeo faz parecer que os meninos do One Direction já estavam chapados quando compuseram a melodia. Saiba mais

Para relembrar, e animar a quinta feira, deixamos vocês com o vídeo do Bar-Mitzvah de Nissim Ourfali. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>