Brasil sobe uma posição no IDH 0/

Subimos uma posição no Índice de Desenvolvimento Humano-IDH. Passamos de 80º para 79º no ranking mundial com 187 países. E daí, conect@@@dos de plantão???

Com o novo índice, o Brasil está no grupo de países com desenvolvimento humano alto – existem ainda faixas para “muito alto”, “médio” e “baixo” — e ocupa a segunda posição na lista dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Conforme o representante do Pnud e coordenador do sistema ONU aqui no país, Jorge Chediek, o Brasil mostra uma melhora consistente nos últimos 30 anos. “Em nível global, é um dos países que mais melhorou. Melhorias estruturais, como a consolidação da democracia, estabilidade econômica e expansão e universalização da educação”, afirma.

Brasil subiu uma colocação no IDH. :)

Brasil passou de 80º para 79º no ranking do IDH. :)

Sobre o #IDH

Os dados foram divulgados pelo Pnud – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento nesta quinta-feira,  24, com base em números referentes ao ano de 2013. A escala do IDH vai de 0 a 1 — quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do país. Alem do Brasil, 37 países alcançaram uma colocação melhor em relação ao último relatório do Pnud.

#Estatísticas

Conforme o relatório do Pnud, a expectativa de vida dos brasileiros é de 73,9 anos; a média de escolaridade entre os adultos é de 7,2 anos; a expectativa de tempo de estudo é 15,2 anos; e a renda nacional per capita anual é de US$ 14.275 (cerca de R$ 31.697 com o câmbio atual).

Saiba mais sobre o #IDH

O IDH abrange atualmente 187 países e serve para avaliar o desenvolvimento de um país e não apenas o seu crescimento econômico. Ele foi criado em 1990, mas os cálculos foram feitos retroativamente até 1980 para gerar uma série história mais longa a fim de dar um panorama mais amplo da evolução de um país.

Queremos saber a sua opinião

E aí, conect@dos, os números são combatíveis com nossa realidade?

Leia mais:

—– http://tinyurl.com/l5m2ccw

—– http://tinyurl.com/ndvuerx

Fonte: site Terra.

Fonte: site Terra.

Gráficos elaborados pelo site de noticias Terra.

Gráficos elaborados pelo site de noticias Terra.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>