Israel alerta civis sobre bombardeios com ajuda da tecnologia

Os conflitos entre israelenses e palestinos continuam e, depois de levar a guerra para as redes sociais, os israelenses estão usando a tecnologia de outra maneira: para avisar civis sobre os bombardeios. Que bonzinhos! *ironia*

5 minutos antes do bombardeio, Israel alerta civis.

5 minutos antes do bombardeio, Israel alerta civis.

Como Israel alerta os civis?

A coisa acontece mais ou menos assim: os palestinos que vivem nos arredores da Cidade de Gaza recebem uma chamada em seu celular. Depois de atender, uma voz de um soldado em hebraico pergunta: “Você fala hebraico? Como vai? Tudo bem?”. Sim, tudo certo! E a conversa continua “normalmente”: “O Exército de Israel precisa atingir o prédio perto de onde você está. Estamos fazendo tudo o que podemos para não atingir prédios ao redor. Estamos tentanto garantir que não haja nenhum civil antes de atacarmos. Avise a todos porque em cinco minutos vamos atingir o alvo”. Opa, valeu por avisar! Obrigadão mesmo, viu?

Cerca de 100 mil pessoas receberam ligações como essa ou mensagens alertando sobre os ataques na manhã de ontem.

E quem não tem celular?

Sim, a gente sabia que você estava preocupado com isso. Mas os israelenses pensaram em tudo! Para os menos tecnológicos, a aeronáutica lançou milhares de folhetos na maior cidade palestina antes de começar a lançar mais mísseis. Só não descobrimos em que idioma os folhetos estavam escritos…

Ah, vale lembrar que não há alternativas para os moradores se protegerem dos mísseis, como abrigos ou bunkers. As opções oferecidas são um passeio pelas ruas ou ser bombardeado em casa mesmo. Afinal, eles não podem sair da Faixa de Gaza nem por Israel, nem pelo Egito.

Com informações de Soanatareportagens e FCS Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>