5 notícias que abalaram as redes sociais – #F5

As redes sociais continuam cheias de novidades! E hoje separamos notícias que abalaram as redes: o Facebook deletou perfis de pessoas com nomes incomuns e o Instagram bloqueou perfis de gordinhos, enquanto uma menina foi multada por falar mal de um restaurante em seu blog. Pode isso, Arnaldo?

Do lado bom da rede, a gente lembra que o músico PSY voltou a #ahazar com o sucesso Hangover no Youtube e um pai conseguiu uma linda lembrança de sua filha que faleceu com apenas 6 semanas graças à ajuda de estranhos na rede. :)

O que foi notícia nas redes sociais?

O que foi notícia nas redes sociais?

Facebook deletou a família Piroca

Por mais estranho que pareça, é isso mesmo. O Facebook deletou perfis de algumas pessoas que tinham nomes um pouco incomuns, como Nilmar Piroca e toda a sua família. #NãoVaiTerPiroca

Já Luís Henrique Fuck nunca conseguiu se cadastrar com seu nome real no serviço, pois ele foi considerado ofensivo. A família Piroca teve que mandar uma cópia de seu RG para conseguir cadastrar uma conta no Facebook, enquanto os Fuck optaram por usar apenas a inicial do sobrenome. Saiba mais.

Falar mal de restaurante só fora do Google

A internet costuma ser o lugar da liberdade de expressão, mas nem sempre essa ideia funciona. A blogueira Caroline Doudet sentiu no bolso o preço das suas opiniões: ela foi condenada a pagar uma multa de 1,5 mil euros por falar mal de um restaurante em seu blog Cultur’elle, que conta com 3 mil seguidores. O crime foi estar bem posicionada nas buscas, já que seu post intitulado “O lugar para evitar em Cap-Ferret: Il Giardino” aparecia em quarto lugar quando alguém fazia uma busca pelo restaurante no Google. Depois do processo, Caroline tirou o post do ar, mas a gente reforça que é preciso evitar um lugar que vai contra a liberdade de expressão, ok? Saiba mais.

PSY #ahaza de ressaca

O sul-coreano PSY – aquele do Gangnam Style – já tem o recorde absoluto de visitas no Youtube. Sim, o clipe mais famoso dele tem apenas 2 bilhões de visualizações. Agora ele superou também o número de 100 milhões de reproduções com o clipe de Hangover (“ressaca”, em inglês), feito em parceria com o rapper americano Snoop Dogg. Já assistiu?

Instagram só para sarados

Você já deve ter visto celebridades magérrimas postando suas fotos seminuas no Instagram. A Miley Cyrus é uma que adora fazer isso. Mas você sabe o que acontece quando uma garota plus-size coloca suas fotos de biquíni na rede? Acertou quem disse que o Instagram vai considerar isso obsceno e bloquear a conta dela. Pelo menos foi o que aconteceu com Samantha Newman após colocar uma foto sua de biquíni na rede social. Depois de levar sua história até a rede NBC, Samantha conseguiu recuperar sua conta e receber um pedido de desculpas da equipe do Instagram. Mesmo assim, a gente continua achando a atitude da rede social super deselegante. Saiba mais.

Tecnologia do bem

No final de semana, Nathan Steffel fez um apelo pelo Reddit: ele queria que alguém manipulasse a foto de sua filha que morreu com apenas seis semanas de vida. A menina Sophia dependeu de aparelhos para a sua sobrevivência e, por isso, o pai não havia conseguido tirar uma foto da criança sem os tubos que a mantinham viva. Em poucas horas, ele recebeu diversas respostas de pessoas que haviam retirado os tubos da foto ou mesmo criado ilustrações da criança. Saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>