3 novidades que você precisa saber sobre as redes sociais – #F5

As redes sociais estão sempre cheias de novidades. É por isso que separamos algumas das mais legais que vimos nos últimos dias para compartilhar com os leitores do conexões e criamos uma nova seção aqui no blog: o #F5.

Para quem não sabe, F5 é aquele botão mágico do seu teclado que faz uma página ser atualizada. E, mesmo não podendo estar em todos os teclados de todos os computadores (#chatiados com isso), a gente quer que os conectad@s estejam sempre atualizados com o que rola nas redes. Então confira as 3 novidades que agitaram a semana online.

O que está rolando nas redes sociais?

O que está rolando nas redes sociais?

Rede social russa é o novo Orkut?

O Orkut já está dando tchau para seus usuários e deve sair do ar até o final de setembro. Mas é claro que o Facebook é muito mainstream para quem era fã da rede social criada por Orkut Buyukkokte. Talvez por isso os usuários brasileiros estejam migrando para a VK, uma rede russa com mais de 100 milhões de usuários. Até agora o site já contabiliza 200 mil perfis brasileiros, que já criaram cerca de 20 comunidades. Saiba mais.

Google omitiu textos sobre a derrota do Brasil

O Google sempre teve como lema “don’t be evil” (“não seja mau”, em inglês). Mas parece que agora eles levaram a ideia de ser bonzinhos para outro patamar. Como? Escondendo algumas notícias e textos considerados “humilhantes” sobre a derrota do Brasil para a Alemanha. Para não ficar feio, a gigante de buscas também preferiu omitir as palavras “humilhação” e “vergonha” do serviço Google Trends, que marca os termos mais buscados – mesmo que estas palavras tivessem sido as mais procuradas após o jogo. Tudo isso para não ferir nosso orgulho brazuca. Por sinal, que vergonha isso, hein Google? Saiba mais.  

alemanha

Kroos não curtiu isso.

Uma página que só Mark Zuckerberg pode ver

Você já deve ter ouvido que a cor do Facebook é azul porque Mark Zuckerberg é daltônico e não consegue distinguir o vermelho e o verde. Sabendo disso, um grupo de estudantes de uma escola de criatividade argentina teve uma ideia para chamar a atenção de Mark: baseado no seu tipo de daltonismo, eles criaram uma página que só Zuckerberg poderia ver. Quer dizer, qualquer pessoa que tenha o mesmo tipo de daltonismo que ele pode ver perfeitamente a página, mas mesmo quem não sofre com o problema consegue enxergar o que está escrito com algum esforço. E aí, será que Mark Zuckerberg vai curtir essa ideia? Saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>