#StandUpWorldCup combate a violência doméstica com vídeo comovente

Algumas mulheres ganharam mais um motivo para torcer por sua seleção na Copa do Mundo: evitar a violência doméstica. Um estudo feito pela Universidade de Lancaster aponta que a violência doméstica aumenta em 38% na Inglaterra quando a seleção do país é desclassificada do mundial. O estudo acompanhou os números de agressão doméstica durante as três últimas Copas do Mundo. Mas, mesmo quando o país sai vencedor, os números continuam sendo alarmantes, com um aumento de 26%. Assim nasceu a campanha #StandUpWorldCup.

#StandUpWorldCup

Com base na pesquisa acima, a Tender Education and Arts criou a campanha #StandUpWorldCup (algo como “#LevanteSeCopaDoMundo”, em português) para combater a violência doméstica durante a Copa. O vídeo de divulgação da campanha mostra uma mulher torcendo pela Inglaterra – e pela sua pele. Confiram:

Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>