Lei da Palmada: e você?!

Aprovada no Senado no dia 4 de junho, a Lei da Palmada está gerando polêmica nas redes. A lei que proíbe castigos físicos ou psicológicos a crianças foi rebatizada de Lei Menino Bernardo, em homenagem ao menino que teria sido supostamente assassinado pelo pai e pela madrasta.

Lei da Palmada gera polêmica.

Lei da Palmada gera polêmica.

A Lei da Palmada em detalhes

A lei ainda deixa uma brecha para que castigos simbólicos possam ocorrer, desde que não causem sofrimento físico ou nenhum tipo de humilhação à criança. É o caso de “tapinhas educativos”, que não resultem em uma verdadeira agressão. Nas redes, o assunto divide opiniões: quem está a favor da lei acredita que isso irá proteger as crianças e adolescentes de maus-tratos; os que são contra a lei sugerem que já passaram por situações semelhantes, acreditam que suas mães estavam certas e ainda temem a possibilidade de que a lei crie uma geração sem educação.

A sua opinião

Com tantas opiniões controversas, o que vale mesmo é a sua. Por isso, nós queremos saber o que você acha da Lei da Palmada. Ela vai mudar a maneira que você cria seus filhos ou você já evita qualquer tipo de castigo físico em casa? Conte para a gente nos comentários!

Saiba mais aqui e aqui.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>