#VáDeBike: Já imaginou ir de bike para o trabalho e ganhar a mais por isso?

Agora, os moradores da França poderão ter esse benefício: cerca de 20 empresas se comprometeram a pagar aos seus empregados 25 centavos de euro por cada quilômetro pedalado até o trabalho.

Por exemplo: se um empregado de um destas empresas pedala 4 quilômetros até o trabalho em cada trajeto, totalizando 8 quilômetros diários, poderá ganhar cerca de 44 euros a mais por mês (mais ou menos R$ 136). É o #VáDeBike levado a sério!

bike

Se você achou a iniciativa legal, pode tentar fazer a diferença aqui no Brasil também.

Por enquanto, essa é apenas uma experiência com prazo de validade de seis meses. A ideia surgiu com o objetivo de estimular o uso das bicicletas, buscando melhorar a saúde da população e reduzir a poluição do ar. Com a iniciativa, espera-se aumentar em 50% o uso de bicicletas como meio de transporte entre a casa e o trabalho.

#PartiuPensar

Se você achou a iniciativa legal, pode tentar fazer a diferença aqui no Brasil também. Imagina combinar no trabalho de trocar o seu vale-transporte por dinheiro? Não custa dar a ideia, né? Só não vale gastar tudo para colocar gasolina no carro… #PartiuTentar?

Saiba mais

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>