Sisu abre mais de 51 mil vagas em universidades públicas – mas é só até quarta!

Abriram hoje as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vai oferecer mais de 51 mil vagas em universidades públicas de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas pela internet e vão só até quarta-feira.

Inscrições para o Sisu vão até quarta-feira.

Inscrições para o Sisu vão até quarta-feira.

Como participar?

Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e não ter zerado a redação. Se você cumprir com esses requisitos, é só se inscrever no site do Sisu até quarta-feira, 4 de junho. Ao todo, serão mais de 51 mil vagas em 67 instituições (61 federais e 6 estaduais) e os candidatos poderão escolher até duas opções de cursos em qualquer instituição participante.

Vagas para todos

O número de vagas nesta edição do Sisu cresceu 29% em relação ao mesmo período do ano passado – e o número de cursos cresceu também: de 1.179, em junho de 2013, para 1.447 neste ano. Além do aumento no número de vagas, o Sisu também está focado na inclusão, com 41% das vagas sendo destinadas às cotas e 3% para outras ações afirmativas das próprias instituições.

Save the date

A primeira chamada do Sisu vai ter seu resultado divulgado no dia 6 de junho e as matrículas poderão ser feitas entre os dias 9 e 13 deste mês. A segunda chamada deve ser feita no dia 24, com matrículas abertas entre os dias 27 de junho e 2 de julho.

#BoraSeInscrever?

Veja a lista de instituições participantes.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>