#Bapho: Joaquim Barbosa vai se aposentar em junho! Será?

Pois é, conectad@s de plantão. O #bapho do dia nas redes é que o ministro Joaquim Barbosa deve se aposentar em junto. Será mesmo, hein?

A notícia foi divulgada hoje e ainda não foi confirmada pelo ministro, que afirma que a aposentadoria não tem data definida. O jeito é esperar né, gente?!

Joaquim Barbosa deve se aposentar em junho. Será?

Joaquim Barbosa deve se aposentar em junho. Será?

Sobre Joaquim

 À frente da presidência da Suprema Corte desde novembro de 2012, Barbosa foi o primeiro negro a ocupar o cargo de ministro do STF. Oficialmente, o mandado do magistrado se encerraria em novembro deste ano, mas ele só precisaria deixar o STF aos 70 anos, idade em que a aposentadoria é compulsória para juízes.

Depois da aposentadoria de Barbosa, o ministro Ricardo Lewandowski deverá assumir a presidência do tribunal.

História de vida

Filho de um pedreiro e de uma dona de casa, Barbosa é reconhecido como um exemplo de alguém que subiu na vida. Formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), o ministro possui mestrado e doutorado pela Universidade de Paris e é fluente em alemão, francês, inglês e italiano.

#NasRedes

Nas redes sociais tem muita gente que acha Barbosa parecido com o super-herói Batman. Será que é por causa da capa? Ah, e ainda tem gente falando que ele irá se aposentar para concorrer a algum cargo nas próximas eleições – a maioria torce para que isso aconteça. Mesmo assim, ele não poderá concorrer nessas eleições já que, para isso, precisaria ter deixado a Corte até o dia 5 de abril.

Saiba mais aqui e aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>