Pastor drag queen vence preconceito e ministra culto em igreja evangélica

O Pastor Marcos Lord, conhecido como pastor drag queen, se revelou homossexual há dez anos, quando tinha apenas 26. Ao se assumir como gay, Marcos foi expulso de casa e da igreja que frequentava na época. Com o tempo, aprendeu a aceitar sua sexualidade e entrou para a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), reconhecida por ser uma igreja inclusiva e ter muitos fieis que fazem parte da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros LGBT.

Marcos Lord ou Luandha Perón?

Criada por Marcos, a personagem Luandha Perón teve seu nome inspirado no país africano e no Museu Evita, em Buenos Aires. Mas o pastor reforça que ela é um personagem político: criada em uma parada gay em 2011 para protestar contra o preconceito, Luandha Perón costuma aparecer em eventos e festas da igreja. No último final de semana, pela primeira vez, a drag queen mostrou que é poderosa e ministrou um culto com uma exuberante peruca de cabelos loiros, muita maquiagem e abusando do salto alto.

O Pastor Marcos Lord, conhecido como pastor drag queen, se revelou homossexual há dez anos.

O Pastor Marcos Lord, conhecido como pastor drag queen, se revelou homossexual há dez anos.

Que igreja é essa?

A Metropolitan Community Church surgiu em 1968 nos Estados Unidos, liderada pelo pastor homossexual Troy Perry.  Ela visava o estudo da Bíblia a partir de um novo viés, com foco no contexto histórico e social. Hoje a igreja tem reconhecimento internacional e é conhecida também como “igreja dos direitos humanos”, sendo presente no Brasil há cerca de 10 anos.

E aí, o que você acha de iniciativas como essa? Acha que a moda pega nas igrejas? #OndeVoceGuardaOSeuPreconceito

Leia mais: http://tinyurl.com/lg2pcmw

http://tinyurl.com/q56uraq

http://tinyurl.com/pxp9auv

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>