O que é o Projeto Conexões?

Nos último dias, o Projeto Conexões deve ter aparecido em seu meio – seja no físico ou no virtual  -, e você deve ter acompanhado alguma ação deste projeto ou de alguma pessoa envolvida nele.

Para que possa conhecer o que pretende o Conexões, integrar-se, acompanhar nossas publicações e, principalmente, contribuir com os principais assuntos que estão circulando nas redes, expressar seu pensamento e ter um espaço de troca, apresentamos a você o PROJETO CONEXÕES:

@ProjetoConexoes

Um ciberespaço ramificado em causas. Onde a descentralização e a relação dialógica são características constituintes. Onde pessoas com responsabilidade social podem discutir, em conjunto, temas relevantes para a evolução da cidadania e da democracia.  Quando o cidadão aponta quem não o representa, ele, ao mesmo tempo, está requerendo a autonomia de sua representação. Ele se representa. Ele manifesta as suas opiniões – espalhadas pela rede.  O Projeto Conexões surge como espaço de diálogo para captar essas causas.

 

O Projeto Conexões é um ciberespaço ramificado em causas. #PartiuConhecer?

O Projeto Conexões é um ciberespaço ramificado em causas. #PartiuConhecer?

#PéNaEstrada 

O #ProjetoConexoes partiu do off-line. Está trilhando conexões em cada região brasileira, através de eventos que reúnem interessados em adquirir novos conhecimentos, atuantes em redes, ou que desejam ser, apresentando práticas dos novos modelos de comunicação, oficinas e espaços de diálogo autogestionados. A ideia é discutir a relação com as mídias sociais e exercitar o debate qualificado de causas.

A #EdicaoCabraDaPeste realizada em Natal, no Nordeste, e as edições #VemForteQueNoisEhDoNorte (Palmas, Norte), #ChiqueNoUrtimo (Cuiabá, Centro-Oeste), #BeijinhoNoOmbro (capital, Rio de Janeiro) e #EuSouDoSul contaram cada com um público de 500 pessoas.

Dos encontros off-line, o #ProjetoConexoes ruma às discussões on-line! E deseja que essas causas disseminadas no on-line sirvam para a construção de um justo off-line.

#NasRedes

O Projeto Conexões está no facebook, twitter, instagram e youtube. Em todas as redes basta digitar ProjetoConexoes após a barra da respectiva rede:

www.twitter.com/ProjetoConexoes

www.facebook.com/ProjetoConexoes

www.youtube.com/ProjetoConexoes

www.instagram.com/ProjetoConexoes

#PartiuParticipar

Para participar do Projeto Conexões basta integrar-se. Literalmente fazer parte do movimento das redes. As pautas do #Conexoes não são escolhidas aleatoriamente. Os assuntos que permeiam as redes são monitorados através de uma ferramenta específica. A partir disso, são disseminados os conteúdos com múltiplas visões. O conectado, independente de opinião favorável ou contra, tem espaço garantido pra contribuir, opinar, compartilhar, escrever livremente sobre o tema. O que o Conexões deseja é que todos discutam os principais temas, as causas em voga de nossa sociedade.

Participe integrando-se a sociedade em rede!

Seja bem-vindo ao @ProjetoConexoes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>