15M: protestos em campo contra a Copa do Mundo

Articulado através de uma união de movimentos sociais, o #15M promete tomar as ruas do Brasil e do mundo amanhã, dia 15, para mostrar a indignação de diversos setores da sociedade com a Copa do Mundo FIFA.

O protesto irá ocorrer simultaneamente em 50 cidades e 16 estados do Brasil e há ainda 15 manifestações marcadas no exterior, em cidades como Santiago do Chile e Berlim, na Alemanha. Até o momento, os pontos de encontro estão sendo mantidos em sigilo.

Manifestações devem ocorrer em todo o Brasil.

Manifestações devem ocorrer em todo o Brasil.

#11reinvindicações

O #15M elencou 11 reinvindicações como alvo dos protestos. Entre elas, estão os direitos à livre-manifestação, à moradia, ao transporte e à saúde e educação. O grupo busca ainda chamar a atenção da sociedade denunciando os gastos públicos com a Copa do Mundo, que consideram exagerados.

#15M

O nome do protesto foi baseado nas manifestações que ocorreram em 15 de maio de 2011, na Espanha, também chamadas de 15M. Os protestos reivindicavam mudanças políticas e sociais na Espanha e reuniram milhares de manifestantes no país.

#PartiuPensar E você, já decidiu se vai entrar em campo por essa causa?

Leia mais: http://tinyurl.com/qcrhxqm

http://tinyurl.com/k9sx8dk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>