Futebol: quando não é o racismo, é o machismo em campo?

Ela é conhecida como a bandeirinha musa. Fernanda Colombo, 23 anos, tem gerado polêmica dentro de campo e tem sido alvo de muitas críticas. Mas por quê? Durante o jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, os gritos variavam de “gostosa” até xingamentos de torcedores que reclamaram de um impedimento mal marcado por ela.

Bandeirinha Fernanda tem sido alvo de críticas e machismo dentro de campo.

Bandeirinha Fernanda tem sido alvo de críticas e machismo dentro de campo.

“Vá posar para a Playboy, não trabalhar com futebol”

A frase acima foi dita pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. E não disse “só” isso, tem mais. Falou que a bandeirinha não aguenta a pressão de trabalhar em jogos importantes, e #DeuADica que ela deveria posar sem roupa.

Em entrevista ao site ESPN, Mattos afirmou: “estão tentando promover ela porque ela é bonitinha e não é por ai. Ela tem que ser boa de serviço, profissional e competente. O erro dela foi muito, muito, muito anormal, coisa de quem está começando uma carreira”.

Pose “indiscreta” durante a partida

Tá, e daí se ela errou ou não durante a partida? Homem que é auxiliar não erra? Fernanda ao mesmo tempo em que é criticada por sua atuação em campo, é clicada em pose sensual por fotógrafos indiscretos.

Leia mais: http://tinyurl.com/lchorl8

http://tinyurl.com/lnp7g7v

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>