“Não achem que o Brasil é a Alemanha”

O recado deselegante foi dado por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, nesta sexta-feira, 9,  para os turistas que planejam assistir aos jogos da Copa do Mundo no Brasil. Os “conselhos” vão desde “planeje a sua hospedagem, você não pode simplesmente chegar com uma mochila e sair andando a pé” até “não existem trens e você não conseguirá dirigir de um lugar para outro”.

E ele não parou por aí….

Não ache que lá é a Alemanha – país sede do torneio em 2006 – onde é fácil se locomover por todo o país. Na Alemanha, você também pode dormir em seu carro, mas aqui no Brasil você não pode fazer isso”, alertou, citando a falta de segurança nas cidades brasileiras”.

Senhor Jérôme Valcke, o Brasil é simplesmente o Brasil. Com suas riquezas, diversidade cultural. É a terra do futebol, do samba, do açaí, do aracajé, do carnaval, do chimarrão. É terra de gente que batalha, que sonha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>