Carreira e família, apenas família, apenas carreira: a missão de ser mãe

O café tá pronto? Botou aquela roupa pra lavar? Comprou o meu shampoo? Ah, ligaram do escritório. Mãe, me busca na escola? Que horas você sai do trabalho hoje? Tem reunião no final da tarde. Ufaaaaa. Cansa, né. Não é nada fácil ser multitarefa. Ter jornada dupla. Assumir os papeis de profissional, estudante, dona de casa, esposa, mãe. É difícil, não impossível. E tem tempo pra tudo isso? Tem, sim. Super mulheres, super mães, assim, tipo bombril.

Super mulheres, super mães, assim, tipo bombril.

Super mulheres, super mães, assim, tipo bombril.

#Estatisticas comprovam

A última década foi marcante para as mulheres no mercado de trabalho: elas dobraram sua participação em cargos de presidência, diretoria e gerência de empresas, e já ocupam quase metade dos postos de coordenação.  Segundo um levantamento da Catho, realizado com mais de 200 mil empresas, profissionais do sexo feminino já representam 23,85% dos cargos mais elevados, sendo que eram apenas um pouco mais de 10% há 15 anos. Carreira em alta e como fica a família?

#Desafios

Existe uma fórmula certa que permite equilibrar toda a responsabilidade profissional com a família sem que nenhuma delas fique prejudicada?

#Dicas

Separe as coisas

Lembre-se que tanto o trabalho quanto a família precisam ter o seu espaço, não misture as coisas. Não leve assuntos de trabalho para casa e nem assuntos relacionados a sua família para o ambiente de trabalho. Você não conseguirá exercer nenhuma delas com sucesso se não souber separá-las.

Aproveite o tempo livre

Se você é daquelas que passam muito tempo no trabalho, procure aproveitar o tempo livre para curtir os filhos e sua família. Separar tempo para aproveitar as pessoas que ama é fundamental para conciliar uma carreira de sucesso.

Planeje seus horários

Organize suas atividades de casa e do trabalho e planeje os horários para executá-las durante o dia. Assim, você não precisará esticar o tempo para executar tarefas que não planejou.

Aproveite o tempo do trabalho para se concentrar e realizar todas as suas atividades sem nenhuma distração. E da mesma forma o tempo em casa, aproveite para estar perto da família e dos filhos.

Não leve trabalho para casa

O tempo que você passa em casa é exclusivamente seu e de sua família. Evite levar trabalhos ou problemas, aproveite este tempo para se dedicar exclusivamente à quem você ama. Cada minuto que você dedica a eles é precioso!

Quem decidiu pelos filhos: http://tinyurl.com/kw5osyk

#SemFilhos: http://tinyurl.com/4ujcwfs

Mais dicas: http://tinyurl.com/ko6ulys

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>