Afinal de contas, o que comemoramos nesta segunda, dia 28?

Dá pra viver sem ela? Ó. Já é uma pista. Um nome feminino, que abrange (ou deveria abranger) todos os gêneros, classes, cores, sabores. Poderia ser ofertada com qualidade para toda e qualquer pessoa. Mas isso, infelizmente, não acontece. Deveria ser melhor empregada no trânsito, na rua, locais públicos, a cada esquina. Deu pra sacar alguma coisa?

educação

No dia Internacional da Educação, não falamos apenas da que é ensinada na escola, nas aulas de física, química, matemática, português. Falamos também da educação, do respeito entre as pessoas.

Muito mais que fórmulas, contas, regras, métodos: queremos que neste dia as pessoas aprendam também a pensar, interagir, defender com inteligência seus objetivos, seus ideais. Que se possa, por mais que pareça difícil, construir um mundo melhor para viver, cada um com sua opinião, mas que sempre haja o respeito mútuo entre as pessoas.

Leia mais: http://www.segs.com.br/demais-noticias/156576-28-de-abril-dia-mundial-da-educacao.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>