Inclusão digital, democracia e arquitetura da rede: tudo isso tá rolando na #ArenaNETMundial

Desde terça-feira, 22, o Centro Cultural São Paulo, em São Paulo, tem sido o palco de conversas, debates, oficinas e shows. As atividades fazem parte do #Arena NET Mundial os temas vão desde inclusão digital, Marco Civil, democracia na rede, até feminismo 2.0 e arquitetura da rede. Nas oficinas, serão ensinados, entre outras coisas, o fotojornalismo 2.0, rádio digital e técnicas antivigilância.

140422-arenanet

Hoje, último dia do evento, a amplitude das conversas e oficinas continua. Será discutido o direito autoral na era da internet, os direitos humanos e os 25 anos da World Wide Web, com seu criador, Tim Berners-Lee e o músico e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil. Oficinas de hacking, programação e monitoramento de metas de governo ampliarão o compartilhamento de conhecimentos. Para acessar a programação completa, clique aqui. Acompanhe o evento ao vivo em http://www.participa.br/.

#MarcoCivil foi sancionado durante o evento

A presidente Dilma Rousseff sancionou o Marco Civil da Internet, durante a abertura do evento, na quarta-feira, 23. “Foi um processo virtuoso que elaboramos aqui no Brasil. Nosso Marco Civil foi valorizado ainda mais pelo processo da sua construção. Por isso, gostaria de lembrar que nosso Marco Civil estabelece princípios, garantias e direitos dos usuários, delimitando deveres e responsabilidades dos atores e do poder público online”, destacou.

Face to Face: Dilma responde perguntas sobre o #MarcoCivil

A presidenta Dilma Rousseff responde neste momento as perguntas enviadas por internautas sobre o Marco Civil da Internet na página do Palácio do Planalto no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>