Marco Civil + Dilma Rousseff = projeto sancionado

Sancionado. Após aprovação na noite de ontem, 22, no Senado, a presidente Dilma Rousseff sancionou na manhã de hoje, durante o evento #ArenaNETMundial, em São Paulo, o texto do Marco Civil.

marco civil

Ao resumir alguns dos princípios do marco – uma “Constituição”, com os direitos e deveres dos internautas e empresas ligadas à internet -, Dilma deu destaque à neutralidade da rede (ponto mais polêmico do texto, que determina o tratamento igual de todo tipo de conteúdo). Segundo ela, esta foi uma conquista “que conseguimos tornar consensual ao longo do processo”.

marco civil

Sobre a #ArenaNETMundial

O evento internacional deve reunir cerca de 800 participantes vindos de 80 países diferentes. O objetivo é criar uma “carta de princípios” sobre a governança da internet – um conjunto de acordos e tratados, que permitem uma “padronização” da web em todo o mundo.  O encontro é fechado ao público, mas é possível acompanhar a transmissão ao vivo através de um aplicativo gratuito.Clique aqui para baixar o app na versão Android ou clique aqui para baixar o app na versão IOS.

Fontes: G1 e UOL Notícias 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>