Suspeita de uso de robôs na votação, faz Senado cancelar enquete sobre Marco Civil

Sob suspeita de ataque virtual, a enquete sobre o Marco Civil da Internet foi removida do site do Senado. Ataque virtual? Segundo o DataSenado, que promove as enquetes, há suspeitas do uso de robôs para votar contra a neutralidade da rede. Conforme a Agência Senado “foi um movimento pra lá de atípico”.

Suspeita de fraude fez Senado remover do site enquete sobre Marco Civil.

Suspeita de fraude fez Senado cancelar enquete sobre Marco Civil.

“Chegaram a ser registrados mais de 800 votos por minuto, levantando a suspeita de adulteração dos resultados. No domingo, houve também um pico anormal no tempo de conexão, às 5h da manhã. A hipótese é que tenha sido usado um programa que permite votar repetidamente, de forma automática, em uma resposta pré-definida”, afirmou a Agência Senado, em nota oficial.

#SobreAEnquete

A enquete aberta no dia 1º de abril, somava 14 mil votos na quinta-feira, 9, com dois terços deles contrários à quebra da neutralidade da rede. Porém, na quinta, o resultado se inverteu. Às 16h a enquete contava com mais de 50 mil votos. O movimento continuou. Na  última segunda seguinte, 14, a contagem superava os 432 mil votos – com 71% deles favoráveis ao tratamento diferenciado de acordo com o conteúdo acessado. Foi quando o Senado estranhou e foi verificar se havia irregularidades.

Fonte: Site Convergência Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>