Bernardos, Isabellas, Marias…: até quando?

A história se repete. O que muda são os requintes de crueldade. Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, é mais uma criança que foi agredida pela própria família. Família? Isso mesmo. Os principais suspeitos são o pai e a madrasta do menino.

O crime aconteceu no interior do Rio Grande do Sul, no município de Três Passos. Dado por desaparecido pelo pai desde o dia 4 de abril, seu corpo foi encontrado na noite da última segunda-feira, 14.

Corpo de Bernardo foi achado na última segunda-feira, 14.

Corpo de Bernardo foi achado na última segunda-feira, 14.

Suspeitos estão presos

O pai de Bernardo, o médico Leandro Boldrini e a madrasta do garoto, Graciele Ugulini, estão presos preventivamente suspeitos da morte do menino, junto com Edelvânia Wirganovicz, amiga do casal. Conforme o depoimento de Edelvânia, uma injeção letal foi usada para matar a criança.

#QualAPerguntaQueFica? Até quando Bernardos, Isabellas, Marias, Josés serão agredidos por seus próprios pais e mães?

A situação fica ainda pior porque o Ministério Público investigava desde novembro de 2013 a negligência afetiva sofrida por Bernardo. Conforme o jornal Zero Hora, o próprio menino foi ao fórum da cidade fazer uma queixa. Na tarde da sexta-feira, 24 de janeiro, Bernardo, sozinho, subiu ao 4º andar do prédio, e procurou representantes do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica). Disse que sofria agressões e insultos verbais da madrasta e que o pai não o defendia, não lhe dava atenção.

Pai e madrasta são os principais suspeitos do crime.

Pai e madrasta são os principais suspeitos do crime.

Bernardo conversou com a promotora Dinamárcia por cerca de 30 minutos. Relatou a indiferença e o desamor do pai e as rusgas com a madrasta. Depois de ouvi-lo e de receber resposta da avó materna, de que tinha interesse em ficar com o menino, a promotora ingressou com ação na Justiça, em 27 de janeiro, pedindo a guarda para a avó.

Pai pediu mais uma chance

Em audiência no dia 11 de fevereiro, Leandro pediu uma chance para resgatar a relação com o filho. Foi dado prazo de 90 dias para a melhoria das condições do menino em família e nova avaliação ocorreria em audiência marcada para 13 de maio, às 11h, em Três Passos. Mas o tempo foi longo demais. Bernardo pedia socorro.

Bernardos e Isabellas

Em 2008, a menina de cinco anos, Isabella Nardoni, foi arremessada do sexto andar do Edifício London, em São Paulo. Alexandre Nardoni, pai da menina; e Anna Carolina Jatobá, madrasta; foram presos por homicídio doloso triplamente qualificado. Eles foram condenados a 31 anos de prisão. Leia mais aqui: http://tinyurl.com/5q2yx6

Leia mais sobre o caso Bernardo

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2014/04/as-duas-faces-do-casal-suspeito-de-assassinar-menino-de-11-anos-4475481.html

http://noticias.r7.com/cidades/caso-bernardo-apos-prisao-de-pai-e-madrasta-policia-investiga-se-casal-esta-envolvido-em-morte-de-mae-15042014

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2014/04/dor-tristeza-e-espera-por-justica-na-despedida-4476446.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>