#SomosTodosCores #SomosTodosFitas

Rosa, cinza, azul, branco, amarelo, cinza. As fitas de consciência, de diversas cores, representam a luta contra tipos específicos de câncer. Seu uso é uma forma de externar no corpo o que se passa no espírito. Representa a força dos que já lutaram e dos que estão enfrentando a doença. Mais do que isso, simboliza a fé daqueles que acompanham, a empatia dos que nunca vivenciaram, a dedicação de quem está a serviço da causa e da conscientização, o empenho de quem compartilha informações para prevenção e a esperança de todos que apoiam.

Durante toda a semana, o Projeto Conexões realiza a campanha de conscientização e combate ao câncer.

Durante toda a semana, o Projeto Conexões realiza a campanha de conscientização e combate ao câncer.

Diagnóstico precoce aumenta chances de cura

Na semana de conscientização e combate ao câncer, é preciso juntar forças e ajudar as pessoas que estão passando por esse momento delicado. Conhecendo os vários tipos da doença e seus sintomas, é possível ter um diagnóstico precoce, elevando, assim, as chances de cura.

cancer

Conforme o médico Ademar Lopes, em entrevista ao site de notícias G1, a sugestão é que todo mundo faça, ao menos, um exame clínico por ano. “Se nós fizermos diagnóstico precoce e tratamento correto, nós vamos curar 90% dos casos de câncer. E mais importante do que isso, a baixo custo e sem mutilação”, aconselha.

No infográfico, conheça os tipos de câncer mais frequentes e as formas de prevenção. Clique aquiConheça os principais centros de tratamento no Brasil. Clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>