Projeto Conexões realiza campanha de conscientização e combate ao câncer

A história da utilização de fitas como símbolo de apoio e consciência vem de longe. Já marcaram reverência aos soldados em guerra, a reféns e, posteriormente, aos pacientes em luta contra doenças sem cura.

A partir da década de 90, inicia o enlace da fita com o câncer.

Em cada cor, a conscientização de um câncer específico. Rosa para o mamário, cinza ao cerebral, azul claro para o câncer de próstata, branco para o pulmonar, amarelo representando o ósseo, roxo para o pancreático, entre outros. A lavanda é a cor do câncer em geral.

Chamadas de fitas da consciência, seu uso é uma forma de externar no corpo o que se passa no espírito. Representa a força dos que já lutaram e dos que estão enfrentando, a fé daqueles que acompanham, a empatia dos que nunca vivenciaram, a dedicação de quem está a serviço da causa e da conscientização, o empenho de quem compartilha informações para prevenção e a esperança de todos que apoiam. Ou seja, somos todos cores, somos todos fitas.

O Projeto Conexões realiza durante toda a semana uma campanha de conscientização e combate ao câncer.

O Projeto Conexões realiza durante toda a semana uma campanha de conscientização e combate ao câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>