Projeto Conexões chega à região Sul

A capital gaúcha sediou no sábado, 5, a quinta edição do encontro Conexão Mídias Sociais, do Projeto Conexões. Durante todo o dia, os participantes debateram com os jornalistas Roberto Andrade e Marcos Martinelli o novo modelo de comunicação usado nas redes sociais.

Esse é o espírito do encontro Conexão Mídias Sociais, que através das práticas dos novos modelos de comunicação, oficinas e espaços de diálogos autogestionados, pretende discutir a relação com as redes e exercitar o debate qualificado de causas.

Jornalista Marcos Martinelli falou sobre marketing político na era digital.

Jornalista Marcos Martinelli falou sobre marketing político na era digital.

“A audiência dos programas de TV está caindo. E por quê? Porque não tem mais a comunicação vertical e sim, horizontal. Acabou o monopólio da comunicação nas redes sociais”, afirma o jornalista Marcos Martinelli.

Segundo o jornalista Roberto Andrade, 68% dos internautas brasileiros utilizam o smartphone enquanto assistem TV. “É o fenômeno da segunda tela. Quem olha novela, comenta no celular. É o que chamamos de transmídia”, destaca.

Comunicação digital na prática foi a temática abordada pelo jornalista Roberto Andrade.

Comunicação digital na prática foi a temática abordada pelo jornalista Roberto Andrade.

Projeto Conexões – Um ciberespaço ramificado em causas. Onde a descentralização e a relação dialógica são características constituintes. Onde pessoas com responsabilidade social podem discutir, em conjunto, temas relevantes para a evolução da cidadania e da democracia. Quando o cidadão aponta quem não o representa, ele, ao mesmo tempo, está requerendo a autonomia de sua representação. Ele se representa. Ele manifesta as suas  opiniões – espalhadas pela rede. O Projeto propõe ser esse espaço para unir causas e exercitar a cidadania.

O encontro Conexão Mídias Sociais é uma das ações do Projeto. Edições presenciais de discussão são realizadas em todas as regiões do Brasil para captar causas e integrantes do projeto.

Das demais edições – A #EdicaoCabraDaPeste realizada em Natal, no Nordeste, e as edições #VemForteQueNoisEhDoNorte (Palmas, Norte), #ChiqueNoUrtimo (Cuiabá, Centro-Oeste) e #BeijinhoNoOmbro (Rio de Janeiro, Sudeste) contaram cada com um público de 500  pessoas.

 Para entender – Só acessando pra entender, conecte-se:

@ProjetoConexoes

facebook.com/ProjetoConexoes

instagram.com/ProjetoConexoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>