Série “Os Advogados Contra a Ditadura” rememora os 50 anos do regime militar no país

Os 50 anos do golpe militar no Brasil. Essa é a temática de uma série de cinco episódios que iniciou na última segunda-feira, 24, na TV Brasil. A uma semana do cinquentenário da data, “Os Advogados Contra a Ditadura”, faz um balanço do papel da Justiça Militar durante o regime e conta histórias de advogados que defenderam presos políticos.

Série vai ao ar até sexta-feira, 28, às 23:30, na TV Brasil

Série vai ao ar até sexta-feira, 28, às 23:30, na TV Brasil

 

A ideia de produzir os episódios de 52 minutos foi inspirada no livro Advogados e a Ditadura de 1964 – A defesa dos perseguidos políticos no Brasil, organizado pelos professores Fernando Sá, Oswaldo Munteal e Paulo Emílio Martins.

A série foi produzida por Silvio Tendler, em parceria com o Projeto Marcas da Memória, da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, que tem por objetivo garantir a reflexão do país em relação à ditadura.

Temas como os primeiros dias após o golpe, a resistência dos estudantes, a prisão de advogados, o uso de estádios como prisões e o conflito na Cinelândia, no Rio de Janeiro ilustram a série que vai ao ar até sexta-feira, 28 de março, às 23h30.

“Resistir É Preciso” (de segunda a sexta-feira a partir das 19h30) e “Militares pela Democracia” (exibida a partir de 31 de março), também são séries da TV Brasil com temas relacionados à ditadura.

Fonte: Site Consultor Jurídico e Agência Brasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>