Conexões chega à região Norte

“Quem trabalha com redes sociais tem que entender o grupo ao qual se dirige”. A afirmação do jornalista Marcos Martinelli iniciou as palestras do Projeto Conexões, Edição #VemForteQueNoisEhDoNorte, que abrangeu os estados da região Norte e foi realizada em Palmas, Tocantins, em 20.02.  Com um público de 400 pessoas, Martinelli destacou que as mídias sociais terão, na eleição de 2014, no Brasil, a importância que tiveram na primeira eleição de Barack Obama em 2008, nos Estados Unidos.

A edição #VemForteQueNoisEhDoNorte, abrangeu os estados da região Norte e foi realizada em Palmas, Tocantins, no dia 20.02

A edição #VemForteQueNoisEhDoNorte foi realizada em Palmas/TO no dia 20.02

Beto Andrade, jornalista e Consultor de Comunicação em grandes empresas, falou sobre a Deep Web. “É uma ferramenta que não está sujeita à vigilância imposta pelas redes, principalmente pelos países que dominam o controle da internet. Você consegue trafegar informações que estão criptografadas, que ninguém consegue ler o que está escrevendo. É pra especialistas, mas faz muito sentido, porque consegue, através da criptografia, criar uma nova internet, em que não tem censura, implicações locais”, afirmou.

Beto Andrade diz que a Deep Web cria uma nova internet, sem censura.

Beto Andrade diz que a Deep Web cria uma nova internet, sem censura.

O que é o Projeto Conexões?

 Um ciberespaço ramificado em causas. Onde a descentralização e a relação dialógica são características constituintes. Onde pessoas com responsabilidade social podem discutir, em conjunto, temas relevantes para a evolução da cidadania e da democracia. A internet, as novas tecnologias, as manifestações virtuais, os movimentos em rede, entre outros, trouxeram ao cidadão uma nova possibilidade, um retorno a uma democracia direta.

Quando o cidadão aponta quem não o representa, ele, ao mesmo tempo, está requerendo a autonomia de sua representação. Ele se representa. Ele manifesta as suas opiniões – espalhadas pela rede.

O Projeto Conexões surge como espaço de diálogo para captar essas causas.

Você pode conectar-se ao Projeto pelas redes sociais:

@ProjetoConexoes

facebook.com/ProjetoConexoes

instagram.com/ProjetoConexoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>